Se vieste parar a esta página é porque tens questões ou dúvidas acerca do Quem Conta um Conto.
Como gostamos de pessoas que fazem perguntas e procuram constantemente respostas, preparámos um conjunto de FAQ sobre o projecto.
Esperamos que sejam úteis, mas caso ainda fique alguma coisa para esclarecer podes sempre enviar-nos um e-mail.

O que é o Quem Conta um Conto?

Gostamos de pensar no Quem Conta um Conto (ou QCUC, quando temos preguiça de escrever) como uma plataforma de leitura que se adapta ao ritmo de vida agitado dos dias de hoje. Provavelmente sofres do mal "tanta coisa para ler e tão pouco tempo para o fazer", por isso enviamos-te contos para o e-mail: curtos e ideais para ler em smartphones ou tablets. Assim poderás ler enquanto estás à espera do autocarro ou na hora de almoço, por exemplo.

Qual é a periodicidade de envio?
Por enquanto enviamos um conto por semana. Isto não significa que daqui por uns tempos não venhas a recebê-los com mais frequência.
Como posso subscrever?

Espera lá: como assim, ainda não subscreveste? É bom que te ponhas já a caminho do topo desta página e coloques lá o teu e-mail. Depois recebes um e-mail de confirmação, com um link em que deverás clicar para validar a subscrição.

Subscrevi o QCUC mas não recebi nenhum e-mail de confirmação. Vocês afinal são uns aldrabões, é isso?

Não, somos gente com boas intenções, mas infelizmente os Deuses da Internet às vezes gostam de se armar em importantes. Por isso, poderá estar a acontecer uma de duas coisas: ou o e-mail foi parar ao Spam; ou, por usares contas Gmail ou Hotmail, há uma espécie de bloqueio. Estamos a tentar resolver esta questão o mais depressa possível, mas se já tentaste várias vezes e nunca recebeste um e-mail de confirmação, então envia-nos o teu endereço de e-mail para [email protected] que nós adicionamos-te à lista.

Isto é tudo muito lindo. Vá, digam lá quanto é que vou ter de pagar por esta brincadeira?
None. Nothing. Nil. Null. Naught. Nix. Nada. Niente. Zero. É tudo grátis. (Somos ou não somos boas pessoas?)
Quem escreve os contos? São originais?
Todos os contos são escritos por nós e fazemos questão de que não estejam publicados em lado nenhum antes. Ou seja, são mesmo escritos de propósito para os leitores do Quem Conta um Conto.
Gostava de soltar a caneta e/ou os dedos no teclado e escrever um conto. Posso fazê-lo? Como?
Claro que podes, estamos sempre abertos a participações! A única coisa que pedimos é que nos envies alguma coisa que tenhas escrito, para que vejamos se o estilo de escrita vai ao encontro daquilo que queremos para o projecto. E não te esqueças que o conto que escreveres para o QCUC deve ser original e nunca ter sido publicado antes.
Há alguma maneira de ler os contos que foram enviados antes?

Mais uma vez, somos ou não somos boas pessoas? Criámos um arquivo onde podes ler e reler os envios mais antigos do QCUC. E, já agora, partilhar com a família, amigos e colegas.

Como posso saber novidades sobre o projecto?

Acompanha-nos na nossa página de Facebook ou segue-nos no Twitter para estares a par do que andamos a tramar e a contar. E podes sempre enviar-nos um e-mail, nem que seja só para dizer "olá".
Gostávamos muito de ter o teu feedback sobre o Quem Conta um Conto!